9 de setembro de 2010

Relógio Biológico

Querido Diário,

Hoje ao ver o Ossos fiquei com uma pequena lágrima no canto do olho. O bebé que apareceu na série era tão fofinho... Ainda acho que sou muito nova para ser mãe, mas há algumas colegas minhas que já o são e há muita gente que diz que já "estou na idade", pois... Mas ainda não chamou por mim, esse apelo. Apesar disso ponho-me a pensar como será um dia ser mãe. Gostava de ter um casalinho. Sempre soube que nome dar a um futuro filho meu rapaz: Tiago. Mas menina... Não sei, talvez essa ficasse para o pai escolher. Beatriz, Leonor, Bianca, Joana... Gosto destes, entre outros. Imagino-me a educá-los, com valores que me foram transmitidos e com muitas outras coisas que não me fizeram a mim mas que fui aprendendo ao longo dos anos... Não interessa que tenham muitos brinquedos, têm de aprender a inovar e "criar" brincadeiras e brinquedos novos... Podem desenhar na terra, eu também o fiz. Podem fazer Bolos de chocolate na lama para as bonecas, podem e devem brincar muito lá fora... Irei ler histórias infantis, incentivando a leitura... :) Às vezes vejo crianças que são já pequenos monstros que fazem o que bem lhes apetece dos pais, que não respeitam nada nem ninguém!! Mas o que é isto? Vou ensinar aos meus fihos que o respeito pelos outros é algo muito bonito e que o devem fazer, assim como darem-se ao respeito e não se deixarem intimidar pelos filhinhos dos papás... Se o meu Tiago tiver de dar um murro a um mal criadão eu acho que o vou apoiar... Bem mas isto é tudo muito bonito, mas ainda faltam uns aninhos para isso se concretizar...
Era só isto, fiquei tocada com a alegria que uma criança traz... :)

Beijinhos e Até amanha **

5 comentários:

Manganet disse...

Sim, o tempo cura tudo :)

Martinha disse...

Também acho que ainda não está na altura de ser mãe... Mas também vou querer ser, daqui a uns poucos aninhos! :)

Green disse...

é natural quando vemos bebés assim, ficarmos com o bichinho, mas eu, tal como tu, ainda tenho uns aninhos pela frente antes de ter filhos, e mais importante, ainda tenho de lhes arranjar um pai!

Anónimo disse...

Ainda está na altura de ser mamã, mas concordo com tudo o que disses-te, e se fosse preciso assinava por baixo!!

AvoGi disse...

Venho retribuir a visita ao "meu Diário". Espero que este teu diário te dê muitas alegrias.
Esse chamamento ao veres um bebé , bem como direi há qualquer coisa que se chama instinto maternal.
Mas se achas que ainda é cedo pois espera pelo dia D.
kis :):)